Total de visualizações de página

sábado, 18 de maio de 2013

Esquivo Devoluto

Muito fuzz, feeling, dedicação, autenticidade, experimentação em curto prazo, sem muitas incógnitas. Essas são as principais formulas que dão origem a dançante e frenética sonoridade da banda baurense "Esquivo Devoluto".
Banda de surf rock autoral que tem, em sua formação, integrantes vindo de um escola sonora acadêmica, porém com intenções nitidamente honestas e responsáveis, dentro da cena independente/underground na cidade.

Segue abaixo um vasto material sobre a banda:

"Uma miscelânea de influências condensada num som ousado, que apresenta uma dinâmica inovadora para a música instrumental e que, acima de tudo, é arraigada pela alma contida na expressividade de cada vibração sonora. Com linguagem predominante da Surf Music, a Esquivo Devoluto trabalha com uma grande variedade harmônica, rítmica e melódica, são exemplos perceptíveis os solos de Blues e Country, levadas do Ska e Rockabilly, escalas de guitarra havaiana e flamenco, além das distorções do punk rock setentista e de timbres experimentais. Com os primeiros esboços do que viria a ser a Esquivo Devoluto, em 2011, o multi-instrumentista Marcelo Bertozzo realizou sozinho as primeiras composições do projeto e, em dezembro de 2012, gravou e lançou seu primeiro álbum virtual, Turba Suja, já com o nome "Esquivo Devoluto" associado ao trabalho. Logo em seguida, Marcelo produziu um segundo álbum, intitulado Díade (fevereiro de 2013) e, a partir daí, procurou músicos para formar a banda. Os amigos e músicos Paulo Filho e Pedro Dario ingressaram no projeto e o trio foi formado, enquanto mais um álbum era lançado (BOOM!). A estreia ao vivo aconteceu dia 23 de fevereiro nas "Seletivas Grito Rock Bauru 2013" (com Guilherme Ferrari, guitarrista base), por escolha dos curadores do evento junto a bandas renomadas e outras também estreantes. Com retorno positivo do público e um número considerável de fãs com apenas uma apresentação curta, o trio continuou a se projetar no cenário independente como banda de Surf Rock e música instrumental, além de buscar espaço no movimento musical regional. Atualmente existe uma grande diversidade de projetos sendo idealizados e praticados pelo grupo, como o lançamento de álbuns tributo, participação de outros músicos da região em apresentações, gravações com melhor qualidade, arranjos para instrumentos de sopro, programação de turnês, parcerias, inscrições em festivais, produção de artigos materiais, investimento em equipamentos, ilustrações e muitos outros." (Release por Alisson Pessoa).

 ESQUIVO DEVOLUTO É:

Pedro Dario - Baixo
Marcelo Bertozzo - Guitarra
Paulo Filho - Bateria
.


FACEBOOK:  

E-MAIL:
marcelobertozodk@hotmail.com

VÍDEOS: 

Boom! (Álbum Completo) - Esquivo Devoluto


Nas Profundezas dos Sete Bares - Esquivo Devoluto


Nenhum comentário:

Postar um comentário